Não é necessário fazer pesquisa para se chegar à conclusão de que 10 em cada 10 mulheres simplesmente detestam cabelo danificado. Não é para menos, não é? Cabelo feio, quebradiço, que é resultado de processos químicos mal sucedidos ou repetidos à exaustão ou que ficou com um aspecto nada agradável por alguma outra razão é um verdadeiro fantasma na vida de todas nós que fazemos questão de ostentar madeixas sempre lindas e saudáveis.

Por que isso acontece?

Porque quando os fios são submetidos a tratamentos como tinturas, escovas e alisamentos, por exemplo, a fibra capilar fica exposta e, consequentemente, desprotegida, o que leva a um processo chatinho de desidratação. Uma vez vulnerável e refém de agentes externos, os fios perdem a elasticidade e quebram. Em resumo, é dessa maneira que o dano se dá.

É possível recuperar fios danificados?

É possível, sim, amiga! Quanto a isso, fique tranquila. Há meios de tratá-los com o carinho que eles merecem e voltar a ter fios muito bonitos e novamente com um aspecto bom de ver e sentir. Hoje, daremos aqui algumas dicas espertas de como afastar para bem longe esse fantasma que tanto nos assombra e recuperar os fios danificados de alguma maneira. Vamos a elas? Dê uma olhadinha na lista a seguir.

1 – Detox neles, menina!

Uma dica pra lá de valiosa e que deve ser seguida antes de tudo é fazer uma intensa desintoxicação do couro cabeludo. Além de remover as impurezas, esse processo ajuda a potencializar o efeito dos produtos de recuperação usados na sequência.

2 – Atenção na hora da lavagem

Cabelos danificados, como você já deve imaginar, requerem cuidados ainda mais intensos. Um deles diz respeito à temperatura da água. Se banho com água quente não faz bem para fios saudáveis, imagina o estrago que ela não faz nos mais sensíveis?

Dica de ouro: despeje num recipiente a quantidade de shampoo e insira o mesmo tanto de água. Por que isso? Porque assim, diluído na água, o produto não se acumula em seus fios nem em seu couro cabeludo e faz a limpeza de forma mais distribuída em toda a extensão do seu cabelo.

3 – Qual é o seu pente, hein?

Sabia que a escolha do acessório ideal é também muito importante? Pode parecer bobagem, mas é fundamental usar um pente com ossos de madeira e com ossos mais espaçados. Esse espaçamento é necessário para evitar o atrito durante a escovação. Ah, tem outra coisa! Comece a escovação das pontas e vá subindo, ok? E não esqueça: fios sensíveis precisam ser tratados com ainda mais carinho e muito cuidado. Fique ligada no tipo de pente que você usa.

4 – Xô, chapinha e secador!

Ok, você já sabe disso, mas não custa reforçar. Chapinha e secador são nocivos à saúde de fios em condições normais e, não à toa, devem ser usados com muita, muita cautela mesmo. Usar diariamente só tende a danificá-los. Se eles já estão precisando de recuperação, aí mesmo é que você deve dar uma boa pausa no uso desses aparelhos para não prejudicá-los ainda mais. Quanto mais longe deles os seus fios estiverem, mais rápido será o seu processo de recuperação.

5 – Vai um corte desfiado aí?

Seu cabelo está mais danificado nas pontas? Então um bom corte é uma opção prática. Se seus fios estão muito danificados nessa parte e a recuperação tende a ser muito lenta, considere adotar um novo corte para se ver livre, de uma vez por todas, do resultado ruim de um processo químico mal sucedido. Aproveite para fazer aquele corte um pouco mais radical que você pensa fazer há algum tempo, mas ainda não teve coragem. Revitalizadas no visual são sempre bem-vindas.

6 – Cabelo danificado merece uma supernutrição

Vitaminas, aminoácidos, silicone e óleos essenciais são alguns exemplos de nutrientes que não podem faltar no processo de recuperação de fios danificados. Quando for adotar uma linha de produtos com a missão de devolver a vida aos seus fios, fique ligada nisso, ok? Cabelo nutrido é cabelo saudável e muito bonito.

7 – Nutrição de dentro para fora? Sim, senhora!

Uma alimentação rica em ferro, vitamina D e zinco é uma grande parceira de cabelos que precisam ser recuperados. Vá num nutricionista e caia dentro numa dieta balanceada. Suas madeixas vão mostrar o resultado disso.

8 – Dica especial Leads Care

A Leads Care tem produtos para todos os tipos de cabelos, você sabe. O que talvez você ainda não saiba é que temos uma linha de produtos cuja missão é a de recuperar fios que sofreram algum tipo de dano e que perderam a beleza de antes. Um grande exemplo é a linha Mary Help, que vem para salvar cabelos quimicamente tratados.

O que essa linha tem de tão especial? O Mary Help, da Leads Care, tem função reconstrutora que age diretamente na fibra danificada. Sua ação devolve a resistência perdida. Viu só como nosso produto é tudo o que os seus fios precisam para voltarem a ser lindos e saudáveis? Sendo assim, Mary Help neles!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *