Exibir uma bela cabeleira por aí é de deixar qualquer uma orgulhosa, especialmente numa época em que “empoderamento” é a palavra de ordem de quem não se deixa levar por padrões e dá valor à real beleza. As crespas e cacheadas que o digam! Ao contrário do que acontecia num passado não tão distante, hoje em dia, é bem mais comum (ainda bem!) e lindo de ver as donas dessas madeixas maravilhosas ostentando todo o poder que um cacho tem.

Toda mulher que faz questão de estar sempre bonita e de bem com seus cabelos não abre mão de bons cuidados. As cacheadas precisam ficar espertas, uma vez que esse tipo de fio tende a ressecar com mais facilidades, especialmente nas pontas e é mais propenso ao efeito – argh! – frizz.

Ter cachos sempre definidos é tudo o que há, não é verdade? Se você, amiga, precisa muito de dicas para cuidar dos seus, cola na gente! Hoje, apresentaremos um passo a passo MARA que você vai amar e deixar seus cachos do jeitinho que você quer. Bora lá?

Tchau, escova! Oi, pente!

Se você quer evitar a quebra dos seus fios, dê adeus à escova. Você tem duas outras opções para desembaraçá-los sem agredi-los: o pente e os seus dedos. Se você tinha o hábito de usar escovas nesse processo, mas tem amor aos seus cachos, é melhor levar em consideração o que dissemos aqui.

Se pentear durante o banho: uma ótima ideia

Sabe por quê? Porque com os fios ainda molhados e condicionados, eles não ficam propensos à quebra. Ao penteá-los secos, o risco de desmanchar os cachos e de até mesmo provocar frizz aumentam consideravelmente. Então é isso, menina: leve seu pente para o banho ou então use seus dedos para desembaraçar seu cabelo. Certo?

Como está esse couro cabeludo, hein, mocinha?

É sempre bom ficar de olho no couro cabeludo para saber se está tudo bem com seus fios. Isso é superimportante porque é lá que fica a raiz do cabelo, então é fundamental que você verifique se há caspa ou algum outro probleminha. Se tiver, o ideal, claro, é resolver o quanto antes, para que seus fios cresçam sempre saudáveis e para que a definição dos cachos não fique comprometida.

Ih, choveu?

Nesses casos, o melhor é não lavar os cabelos nesses dias porque a umidade tende a provocar mais frizz. Então, se puder, evite, ok? A gente sabe que para muita gente banho é sinônimo de cabelo lavado, mas para o bem dele mesmo, faça uma forcinha. O sacrifício vai valer a pena.

Dica simples para manter os cachos definidos

Seus cachos estão muito secos? Então prenda-os num coque ou num rabo de cavalo alto. Além de definir, afasta para bem longe o efeito frizz.

Hidratação é tudo de bom!

A gente já disse aqui, mas não se cansa de repetir. Todos os tipos de cabelo TÊM que passar por processos frequentes de hidratação. Os cacheados e crespos, que ficam ressecados com mais facilidade, mais ainda! Siga religiosamente o seu Cronograma Capilar e capriche nesta etapa. Seus fios irão agradecer, você vai sentir isso.

Invista na fitagem, uma técnica MARA!

Fitagem é uma técnica de finalização supereficaz, que deixa os cachos ainda mais poderosos. Ela consiste em passar um pouquinho de creme, mecha por mecha, em formato de fitas (daí o nome fitagem). Aí é só deixar secar (não precisa usar secador!) e esperar um resultado espetacular, com cachos lindos, impecavelmente definidos. Se você ainda não usou a técnica nos seus, vale muito a pena testar. A gente recomenda.

Use uma camisa para remover o excesso de água

É isso mesmo que você leu, amiga! Deixe a toalha de lado nesse momento porque elas absorvem muita água. Com uma camisa macia, seus cachos não irão embaraçar no processo de secagem. Viu como é bom? Ah, a outra vantagem é que assim você também evita que o frizz volte a atacá-la novamente.

Não remova todo o condicionador no banho

Como as pontas das cacheadas são mais ressecadas, convém deixar um pouquinho do produto no cabelo para mantê-lo mais hidratado. Mas é só um pouquinho, hein? Menos é mais.

Quer secar mais rápido? Não esqueça do difusor!

O difusor é um aliado das cacheadas porque faz, no processo de secagem, uma correta distribuição de ar por todo o cabelo, o que impede que os cachos desmanchem. Quem usa o secador, mas abre mão do acessório acaba perdendo a definição que dá vida a eles.

Tenha sempre um bom protetor químico

Antes de usar o secador, passe um protetor químico em toda a extensão do cabelo. Assim, você diminui os efeitos do calor nos fios e impede que eles fiquem muito ressecados.

De Leads Care para você, cacheada poderosa

O Sou Curly, da Leads Care, é a linha pensada especialmente para as cacheadas de corpo e alma. Ela é formada por 3 superprodutos: o Shampoo Disciplinante, a Máscara Hidratante e o Ativador de Cachos, que juntos deixam suas madeixas hidratadas e definidas de um jeito arrasador.

Ainda não conhece a linha? Então faça um teste e depois conte o que achou. A gente fez a nossa parte em nome da beleza dos seus cachos. Agora é a sua vez.

1 Comentário

Responder

Precisamos de um representante aqui em Montes Claros,já usei e seu que são ótimos!!!!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *