Quem não abre mão de ter e de manter um cabelo liso faz o que pode para ter fios sempre em ordem, sempre impecáveis. E ter esse tipo de resultado é mais simples do que se imagina Não tem mistério pôr em prática a maioria delas.  A Leads Care, hoje, apresenta para você, amiga, que exibe orgulhosa seus fios esticadinhos e sempre comportados e que faz parte do clubinho das lisas convictas. Tome nota!

1 – Hidrate, hidrate e hidrate!

Fios sempre hidratados são fios mais lisos por muito mais tempo. Sendo assim, hidrate! Hidrate sempre.

2 – Não esqueça do protetor térmico!

Se a chapinha e o secador são seus parceiros no dia a dia, então nunca abra mão do protetor térmico, que deve ser aplicado SEMPRE antes de submeter os fios ao calor desses aparelhos. Fios alisados, sim, mas sempre protegidos também.

3 – Finalizadores são sempre bem-vindos

Quer ter fios sempre perfeitos? Então carregue o seu finalizador para onde você for (até rimou!). Além de deixar seu cabelo com um ótimo aspecto, ele ajuda a manter por muito mais tempo o efeito liso.

4 – Mão no cabelo toda hora? Nada disso!

Ok, a gente sabe que é irresistível. Sentir o cabelo e perceber no toque a sua maciez é um prazer bom à beça, mas esse gesto aparentemente inofensivo pode ter uma consequência chatinha: ao fazer isso toda hora, a gente acaba espalhando a gordura da palma da mão nos fios, o que, naturalmente, os deixa muito oleosos.  Sossega essa mão, menina, se você tem pavor de cabelo oleoso.  Você consegue.

5 – Dê liberdade aos fios

Fios muito presos ficam marcados. Sempre que possível, deixe-os soltos. Se não tiver jeito, prenda-os com um prendedor que não marque muito e, no caso de um elástico do tipo xuxinha, não dê muitas voltas. Se possível, faça um coque alto e frouxinho para que ele não amasse muito.

6 – Dica contra pontas espetadas

Se você é adepta da chapinha, mas odeia as pontas espetadinhas, o segredo é virar o aparelho para fora ou para dentro quando passar com o aparelho por elas. Isso vai impedir que o ponto final do liso fique com esse aspecto esquisito. Uma voltinha de leve faz toda a diferença.

7 – Jato de ar frio

Passou a chapinha? Seu cabelo está lisinho, lisinho? Legal, agora jogue um jato de ar frio nele. O motivo? Para dar adeus àquela eletricidade responsável pelo frizz.

8 – Reconstrução sempre!

Na verdade, o ideal é manter todo o cronograma capilar em dia. Mas o destaque que, hoje, damos à reconstrução, que deve ser quinzenal, se deve à importância de manter os fios sempre saudáveis e, consequentemente, mais bonitos. Se você o mantém liso por meio de um procedimento químico, a reconstrução é indispensável.

9 – Toalha durante o banho

É isso mesmo o que você leu! Quando não quiser molhar o cabelo durante o banho, dispense o uso da touca e adote uma toalha ou uma camisa de pano para enrolar suas madeixas. A touca deixa os fios muito arrepiados. Não vale a pena.

10 – Spray de brilho é o que há

Quer dar aquela turbinadinha no efeito liso? Então aplique spray de brilho antes de passar a chapinha. Assim, você vai favorecer o deslizamento da prancha nos seus fios, o que ajudará a deixa-lo liso por mais tempo.

11 – Lisa, platinada e… linda!

Se você é dona de madeixas platinadas, os cuidados são um pouquinho mais específicos, mas nada impossível de fazer sozinha. Primeiro toque: não lave todos os dias para não remover a oleosidade natural dos fios.  Usar produtos voltados para o seu tipo de tom é indispensável também. É importante frisar que não é bom sair aplicando qualquer coisa nele.  Marcas confiáveis e que desenvolvam linhas próprias para o seu tipo de cabelo devem estar no topo de suas possíveis aquisições.  Ah, e para fugir do tom amarelado, use os tais produtos roxos, que têm a função de fazer essa remoção. Agora as dicas para manter os platinados lisos são as mesmas apresentadas anteriormente. É só segui-las.

12 – Inclua Leads Care na sua rotina de cuidados

A linha Be Lizze, da Leads Care, é um botox capilar voltado especificamente para quem faz questão de um liso perfeito.  Além disso, ela controla o volume, o frizz e ainda dá um brilho intenso! Já o Be Lizze Platinum, como o nome sugere, faz basicamente a mesma coisa, só que para as lisas platinadas. E é livre de formol! Experimente! Você vai curtir.

 

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *