Há cuidados comuns a todos os tipos de cabelo que visam mantê-los sempre saudáveis e belos. Outros, porém, são específicos para cada um deles e prometem deixá-los incríveis, daquele jeito que dá orgulho de exibir por aí.

No post de abertura do nosso blog que, toda semana, trará superdicas para mulheres que têm um verdadeiro caso de amor com suas madeixas, falaremos sobre fios lisos, naturais ou quimicamente tratados, e o que fazer para mantê-los com um aspecto mara, do jeitinho que você gosta e merece. Vamos às dicas?

Tchau, frizz!

Aquele aspecto arrepiado é o fantasma da maioria das mulheres, sobretudo das donas de fios lisos, sejam eles naturais, sejam eles tratados com progressiva, por exemplo. Esses espetadinhos entram em cena sem pedir licença e ameaçam detonar o visual da gente. Mas é possível combatê-los de formas bem simples. Uma delas é hidratando-os regularmente. É claro que você pode – e deve! – investir em produtos específicos para evitar o aparecimento desses intrusos, mas uma hidratação a cada 15 dias ajuda e muito, uma vez que sela as cutículas, blinda os fios e os mantêm saudáveis. Não esqueça: liso hidratado é liso mais bonito e longe de frizz.

Dica que vale ouro: 15 dias antes de fazer a progressiva, hidrate seus fios. Sabe para quê? Para selar o tratamento e manter seus fios mais lisos e mais hidratados por mais tempo. Isso faz muita diferença no resultado, pode confiar.

Diminua essa temperatura, menina!

Ok, ok, a gente sabe que a dupla de sucesso secador & chapinha faz parte da rotina da maioria das mulheres, principalmente daquelas que não abrem mão do aspecto superliso e de um cabelo divo e comportado. Mas alguns cuidados são importantíssimos para fazer um bom uso desses parceiros e, ao mesmo tempo, não comprometer a saúde dos fios. Para não ressecá-los nem queimá-los, não ultrapasse a temperatura de 180°C. Ah, um leave-in com protetor térmico antes de submeter os fios a esse tipo de calor é fun-da-men-tal. É uma proteção a mais que seus fios precisam ter para não “quebrarem” e, consequentemente não ficarem mais fracos ao entrarem em contato com as altas temperaturas tanto do secador quanto da chapinha.

Tome nota: um jato de ar frio depois de secar ou de escovar é ótimo para tirar aquela eletricidade dos fios que inevitavelmente aparece depois de submeter os fios a esse calor mecânico.

Produtinhos da mesma linha? Sim, por favor!

Uma maneira de disciplinar os fios é fazendo uso de produtos específicos para o seu tipo de cabelo, de preferência todos da mesma linha. A manutenção dos fios lisos depende também de produtos de qualidade que sejam seus aliados na hora de fazer, em casa mesmo, a hidratação e a restauração capilar, sem que isso lhe traga algum tipo de dificuldade. O efeito liso é potencializado ao usar os produtos certos e ao adotar uma linha exclusiva ao invés de variar marcas, cada uma com uma fórmula própria. Aí não há liso que permaneça impecável, não é mesmo?

A Leads Care tem a preocupação de dar especial atenção para cada tipo de cabelo. Nossos produtos são extremamente eficazes e garantem a beleza, a saúde, o brilho e tudo mais que você e seus fios tanto merecem. Quer uma dica incrível para reforçar os cuidados e deixar seu cabelo incrível? O Be Lizze age como um botox capilar e deixa o seu liso ainda mais perfeito. Ah, além de ser um produto mágico que trata os fios de um jeito único, ele não tem formol! Vale muito a pena experimentar.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *