Uma coisa é certa: ter uma cabeleira ruiva é o tipo de coisa que faz a cabeça de muitas de nós. Cedo ou tarde, muitas de nós acabam se rendendo à beleza que os fios em tons avermelhados têm. O contraste com a pele e a vida que eles, naturais ou não, dão, deixam muita gente de boca aberta.

Como todo tipo de cabelo (cacheado, quimicamente tratado, platinado, etc), os ruivos também requerem um cuidado todo especial, afinal de contas, ninguém quer andar por aí com o cabelo todo desbotado, não é? Bom mesmo é ter fios sempre impecáveis e com o tom do jeitinho que a gente quer. A Leads Care vai jogar limpo com você, amiga: fácil não é, mas também não é impossível manter o tom sempre lindo. Com um pouquinho de dedicação, você consegue preservar a cor por muito mais tempo.

Manda ver na hidratação, menina!

Uma ótima dica para evitar que seus fios desbotem é ter a hidratação sempre em dia. Se você segue o Cronograma Capilar, seu cabelo, sem dúvida, irá segurar muito melhor a pigmentação que deixa o seu cabelo com um vermelho MARA. Além disso, mesmo depois de ter passado pelo processo de coloração, é importante continuar hidratando seus fios. Sabe por quê? Porque assim as cutículas permanecem fechadas, o que ajuda a preservar a cor. Como a coloração deixa as cutículas abertas, é importante investir em hidratação para que seu cabelo não fique vulnerável. Nada a ver perder nutrientes que ajudam a mantê-los bonitos, brilhosos e saudáveis, não é?

Fique de olho na raiz

O crescimento do fio fica logo evidente quando usamos uma cor mais vibrante. É o caso dos tons vermelhos. Quem escolhe ser ruiva tem de ficar de olho, tem de fazer um acompanhamento constante do crescimento do cabelo para saber a hora certa para retocá-lo. A manutenção é, em média, mensal.

Você deve estar aí se perguntando: mas por que a manutenção do ruivo é tão mais trabalhosa? Nós temos aqui a resposta. Porque os pigmentos avermelhados são muito pequenos, o que faz com que se desprendam mais facilmente dos fios. Daí, então, a importância dessa manutenção constante.

Hábitos que provocam o desbotamento

Já dissemos lá em cima que as ruivas têm de ficar muito ligadas para que os fios não desbotem. Dois hábitos ajudam e muito a evitar esse aspecto que detona qualquer visual. Um deles é sempre usar protetor solar. Na verdade, todo cabelo precisa ter esse tipo de proteção, mas os ruivos, devido ao risco de sofrer com o desbotamento, não podem viver sem. Outra coisa é fugir da água quente, também nociva para outros tipos de cabelo. No caso dos ruivos, como você já deve imaginar, desbotam muito mais rápido. Você nâo quer isso, não é? Então, minha amiga, nada de lavá-los com água quente, viu? Nem pensar!

Você usa o condicionador da forma correta?

Muita gente não sabe, mas uma das funções do condicionador é fechar a cutícula depois de ela ter sido aberta com o uso do shampoo, que retira a sujeira. O correto é aplicar o condicionador, em cabelos tingidos ou não, com eles ainda úmidos. Se preferir, use uma toalha para retirar o excesso de água, já que com eles muito molhados, o produto acaba se limitando à função de desembaraçar. Como é importante tratar a cutícula do fio (este cuidado é muito importante, principalmente para quem tem cabelo tingido), fique atenta a isso, ok? Não vale a pena passar o condicionador com o cabelo pingando.

Use os produtos próprios para cabelos vermelhos

Essa dica é de ouro. De nada adianta tingir os cabelos e não usar produtos para mantê-los com a cor sempre viva e com os fios devidamente cuidados. Se você quer prolongar o tom ruivo e zelar para que ele se mantenha saudável, é importante usar uma linha própria para esse tipo de cabelo. Vai uma dica aí? O Tonalizante Vermelho Be Red, máscara tonalizante hidratante, da Leads Care Loja Online, é tudo o que suas madeixas ruivas precisam para se manterem lindas, brilhosas, saudáveis e vibrantes. O legal é que o produto não contém oxidante nem amoníaco.

Uma ruiva poderosa é uma ruiva disciplinada. Então, minha amiga, se você não abre mão de ter fios impecáveis e faz questão de mantê-los com um vermelho sempre arrebatador, certifique-se de estar usando sempre os produtos certos e nunca, jamais, de jeito nenhum abandone manutenção constante. Combinado?

2 comments

Responder

Amando cada post <3 Mais ainda ainda o blog <3

Responder

Oi Bel,

Obrigado pelas palavras, ficamos felizes em saber que você gostou. Não esqueça de curtir nossa página no facebook e seguir a gente no Insta oficial da Leadscare.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *