A qualquer hora, seu cabelo perfumado.

Cabelos lindos, sedosos, brilhosos, resistentes, saudáveis e… cheirosos.  Logo após o churrasco ou a balada?  Mas, como?  Um produto que já virou sensação por deixar os fios deliciosamente perfumados tem feito a cabeça de muita gente. Do que estamos falando? Dos perfumes próprios para cabelos, que são, no momento, o must have da vez. De fato, borrifá-lo no cabelo a fim de mantê-lo assim, com um cheirinho gostoso de sentir, já faz parte da rotina de mulheres antenadas, no que o mercado oferece de melhor, no segmento capilar. Em outras palavras, se você ainda não experimentou, vale a pena conhecer. Fica a dica, para você manter sempre o seu cabelo perfumado.

Posso usar o perfume e ter o cabelo cheiroso diariamente?

Pode, sim, amiga. Não há problema algum nisso. Por exemplo, se você é do tipo que não fica um dia sequer sem lavar as suas madeixas, borrife o produto de duas a três vezes por dia e a uma distância de 10 a 20 centímetros.

O perfume não compromete a estrutura do fio?

Não mesmo, sabe por quê? Porque ele não penetra a fibra capilar, uma vez que a sua função se dá superficialmente. Quanto a isso, relaxe, viu?

Perfume capilar x perfume corporal

Ambos perfumes podem viver em plena harmonia, para que você mantenha seu cabelo perfumado. Para isso, basta que você saiba qual é a combinação ideal, de modo que as fragrâncias não sejam tão contrastantes e não “briguem” entre si. Certamente, é importante lembrar que: assim como os perfumes corporais, os capilares também têm uma adaptação específica que varia de pessoa para pessoa. Enquanto no primeiro o cheiro muda de acordo com cada tipo de pele, o segundo se adapta a cada tipo de cabelo. Alimentação e demais hábitos são determinantes para fazer com que cada cabelo exale um aroma próprio. O tempo de fixação também varia de pessoa para pessoa.

E a fragrância para um cabelo perfumado?

Quanto mais leves e suaves, melhor, para evitar o cheiro enjoativo e nada agradável. Uma dica é optar pelos aromas florais, que geralmente dão aquele toque agradável e de inconfundível frescor. Vale dizer também, amiga, que os perfumes capilares não têm somente a função de deixar os fios cheirosos, não, viu? Ele também ajuda a hidratar e a dar brilho e maciez.  Logo, manter o cabelo sempre perfumado é Sensa, né?

Xô, fumaça! Vem, cabelo cheiroso.

Além dos motivos apresentados acima, outra razão que justifica o uso de perfume capilar é a oportunidade de dar adeus àquele cheiro BLARGH! de fumaça, tão comum nas grandes cidades. Acima de tudo, todas nós sabemos quão chato é sair de casa, de banho tomado, com os fios cuidadosamente lavados e chegar ao destino contaminada pela mistura de cheiros a que temos que encarar no nosso dia a dia. Dá uma raiva, né? Daí, com o perfume, isso deixa de ser um problema porque o cheirinho permanece lá, em nossas madeixas, preservando aquele toque agradável que tão bem caracteriza a identidade de cada uma de nós.

Huuuum… que cheirinho bom!

HairCharmy, da Leads Care, vai bem com todos os tipos de cabelo. Cabelos curtos, longos, cacheados, etc. Dessa forma, ele é perfeito não apenas para fazer com que os fios fiquem com um cheirinho pra lá de gostoso, mas também para deixá-los brilhosos, protegidos da ação nociva dos raios solares e livres de frizz. Tenha o HairCharmy na sua bolsa, amiga!

2 comments

Responder

Tem alguma dica para tirar cheiro queimado cabelo chapinha?

Responder

Oi Débora,

Antes de mais nada, é preciso que fique bem claro, que um cabelo saudável cheirará sempre a limpo, principalmente, logo após você lavar e hidratar com uma máscara ou mesmo um condicionador.

Entretanto, sabemos que, eventualmente, após finalizar o penteado o cabelo pode ficar com um nada agradável cheiro de queimado, sinalizando claramente que você o está danificando e por consequência, não está tendo os cuidados essenciais que seu cabelo precisa.

Dessa forma, o ideal é usar a prevenção para que isso não ocorra, utilizando-se das seguintes práticas: evitar usar o secador e a chapinha diariamente, aplicar um protetor térmico sobre os cabelos ainda umedecidos antes de usar o secador, ficar atenta a temperatura do ferro e nunca usar a mais de 180º e, talvez, o mais importante é jamais usar a chapinha no cabelo quando ainda estiver molhado ou úmido.

Siga essas dicas e você vai, certamente, evitar esse tipo de problema desagradável que acomete a todas nós, mulheres.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *