O verão chegou e com ele, as questões sobre os cuidados com os cabelos que não podem ser deixados de lado, especialmente nessa época do ano. Mantê-los sempre hidratados é importantíssimo! Como os fios tendem a ficar mais ressecados, quebradiços e sem vida nesse período, é bom redobrar os cuidados. E, como hidratar o cabelo, é o principal deles.

Se você vai sair de férias, vai viajar, enfim, se vai curtir, à sua maneira, a estação mais quente e mais esperada do ano, não esqueça de proteger sempre seus fios, ok? Nada a ver chegar ao ponto de ficar com as madeixas maltratadas.

O verão pede cuidados com a pele, com a alimentação e com os cabelos também, mas muita gente acaba focando nos dois primeiros e deixando os cuidados com os fios um pouquinho de lado, o que é um grande erro. É por isso que nós, da Leads Care, resolvemos trazer, hoje, dicas pra lá de especiais pra você hidratar os seus de forma correta. Se liga nelas, amiga!

Os vilões do verão

Não, não estamos aqui para crucificar a estação, não! Nossa ideia é deixar bem claro que cuidados extras devem ser tomados para que você continue linda na estação mais solar de todas. Vento, sal do mar, cloro da piscina e sol. Esses são alguns dos elementos que mais prejudicam a beleza dos fios e compromete a saúde deles. Se você não ficar atenta, eles podem ficar quebradiços e ressecados. Nada a ver chegar a esse ponto, não é?

Lave seu cabelo a cada mergulho

A gente explica melhor. Depois de dar aquele mergulho refrescante no mar ou na piscina, lave os fios com água normal, que pode ser com uma ducha ou até mesmo com uma garrafinha de água mineral. Feito isso, aplique neles um creme protetor. Assim, você reduzirá significativamente as agressões provocadas pelos vilõezinhos do verão que citamos ali em cima.

Dê férias ao secador e à chapinha

Deixe os dois aparelhos um pouquinho de lado e use o calor típico da época para secar seu cabelo naturalmente. Vale a pena fazer esse esforcinho, amiga, para evitar que seus fios percam ainda mais água e outros nutrientes. Que tal apostar em finalizadores e investir em um visual menos arrumadinho e mais despojado, que tem tudo a ver com o verão? Hein? A época sugere inovações do tipo.

Hidratar na praia e na piscina? Nada disso!

A hidratação deve ser feita em um salão ou em sua casa mesmo. Nada de levar os produtos e fazer o procedimento sob o sol, ok? Há quem pense que ao hidratar os fios na beira da piscina ou na areia da praia, os danos provocados pelo sal, pelo cloro e pela luz solar são reduzidos. Pelo contrário! Tudo isso potencializa a degradação dos fios. Então se você tem o costume de carregar os produtos hidratantes para esses lugares, esqueça. Ao invés de ajudar, esse hábito só irá piorar as coisas porque os raios solares esquentam os produtos, o que resulta em fios queimados, mais ressecados e com zero proteção.

Protetor solar é indispensável

Seu cabelo também precisa desse tipo de proteção, sabia? Ao usar um em suas madeixas, você bloqueia a ação nociva dos raios solares e mantém seus fios hidratados por mais tempo. O ideal é, após cada mergulho, reaplicar o produto, para que a barreira de proteção criada por ele seja mantida.

Quando o assunto é proteger as madeixas do sol, a nossa dica é o Finalizador de Cabelo Multifuncional Be Gentle, da LeadsCare. Esse produtinho mara tem proteção UV e é ideal para usar antes e depois da praia e da piscina. Nada a ver permitir que o sal e o cloro o maltratem, não é? Com o Finalizador de cabelo Multifuncional Be Gentle, seus cabelos ganham um cuidado extra e você pode se divertir à vontade, sem se preocupar com isso. Vale muuuuito a pena contar com ele nesse verão.

Hidratação profunda

Fazer pelo menos uma hidratação por semana é importante ao longo de todo o ano, até porque os danos, embora maiores em dias mais quentes, acontecem também nas outras estações. No verão, o ideal é diminuir os intervalos entre uma e outra, já que o cabelo tende, como dissemos lá no começo, a ficar mais ressecado no verão.

Ao voltar da praia ou da piscina, o mais recomendado é fazer uma hidratação profunda, mais completa, por mais que você tenha se protegido adequadamente enquanto esteve exposta ao sol. Se puder fazer num salão, melhor ainda, afinal de contas, um profissional tem mais condições de analisar os danos sofridos pelos seus fios e de dizer o que é melhor para eles.

E por falar em hidratação profunda…

BoomMask, da LeadsCare, é a nossa dica de cuidado para este verão e é perfeitinho para essa época do ano porque faz uma hidratação profunda e instantânea nos fios. Ele é simplesmente ma-ra-vi-lho-so, amiga! Se você não abre mão de curtir uma praia ou uma piscina, mas não quer descuidar das madeixas, a hidratação que esse produto proporciona é tudo o que você precisa para aproveitar a estação com tudo o que tem direito. E tudo em apenas 3 minutinhos! Não é o máximo?! O Boom Mask retém a umidade natural dos fios, o que impede que eles fiquem com aquele aspecto ressecadinho, que detona qualquer visual. Xô, ressecado! Olá, sedosidade!

Então é isso, amiga. Para ter cabelos com brilho espelhado, nutridos, sedosos, saudáveis e devidamente protegidos da ação do sol e de todos os outros agentes nocivos só depende de você. Não esqueça: verão sem preocupação é com o BoomMask!

*Atualizado em 12/08/2020

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *