Você sabia que o segmento de revenda de produtos tem crescido bastante no Brasil e no mundo? Tem muita gente utilizado essa alternativa para ganhar um dinheiro extra e, até mesmo, para fazer da revenda a sua fonte de renda principal.

No entanto, esse tipo de trabalho exige que as profissionais sejam organizadas e tenham um bom controle de pedido de revenda. Se esse é o seu caso ou se você está pensando em investir nesse negócio, é bom saber exatamente como ter um bom controle de revenda.

Pensando nisso, reunimos neste post como fazer o controle de pedido de revenda. Confira e anote todas as dicas!

O controle de pedido de revenda começa pelo estoque

A gestão do estoque é um processo fundamental. Se ele não estiver organizado, é bem provável que você tenha que lidar com prejuízos nas vendas de seus produtos — e você não quer isso, não é mesmo?!

Para garantir sua organização, é preciso que as saídas e o giro do produto sejam acompanhados, para entender quanto é vendido e em quanto tempo isso é feito. A reposição dos produtos deve ter uma rotina, que deve ser avaliada de acordo com a frequência da saída do produto.

Então, defina uma quantidade mínima que precisa ter em estoque e de quanto em quanto tempo vai repor. Aqui vai uma dica que vale ouro: sempre que os produtos ficarem muito tempo parados, crie promoções para manter o negócio sempre girando!

Faça o gerenciamento dos pedidos

A gestão dos pedidos é outra parte importante, pois previne os erros. Dessa forma, é menos provável que informações erradas sejam repassadas às suas clientes quando elas fizerem uma solicitação ou um pedido por engano.

E você já sabe: sempre que há um erro, o trabalho aumenta… Nesse caso, fique atenta para algumas dicas:

  • responda as clientes com rapidez;
  • anote os números de solicitações corretamente;
  • registre as datas de recebimento dos pagamentos de cada pedido;
  • organize as entregas.

Empresas informais também precisam fazer o controle de pedido de revenda

Um dos maiores erros das revendedoras é acreditar que, por estarem em um negócio pequeno, não é necessário fazer um controle dos pedidos. Fazer o controle, mesmo em negócios menores, é fundamental para sua organização.

Use uma planilha ou agenda para fazer suas anotações, mas não deixe de registrá-las e mantê-las sempre em fácil acesso para acompanhar quando for necessário. É importante que as informações estejam sempre à mão.

Garanta segurança para a sua cliente

Investir no controle de pedido de revenda vai ajudar te ajudar a organizar as entregas de forma que a cliente não sofra por eventuais problemas de administração. Manter o controle organizado vai oferecer benefícios para todas as envolvidas. Veja quais são:

  • estabeleça metas que poderão ser alcançadas;
  • tenha estabilidade financeira;
  • conquiste a efetividade na distribuição dos produtos;
  • tenha maior controle de estoque;
  • fortaleça o vínculo com a sua cliente;
  • organize a reposição em seu estoque.

O controle de pedido de revenda é uma ação que vai ajudar na organização e no planejamento financeiro, permitindo que você tenha as informações sobre as entradas e saídas dos produtos, além de seus recebimentos e pagamentos. Dessa forma, você poderá se organizar.

Então, o que achou das dicas deste post? Como você faz o controle de pedido de revenda? Compartilhe suas experiências nos comentários!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *