Ter cabelos sempre hidratados, livres do ressecamento e de outras consequências negativas que a falta de cuidado trazem, é mais simples do que se pode imaginar. Com um pouquinho de empenho, com um pouquinho de dedicação e com muita vontade de ter fios mais saudáveis, é possível chegar lá. Se os seus são quimicamente tratados, amiga, a hidratação DEVE fazer parte da sua rotina de cuidados.

Coloração, alisamento e relaxamento, por exemplo, deixam as madeixas ainda mais lindas, mas, ao mesmo tempo, resseca e diminui a taxa de lipídios da fibra capilar. É preciso estar com a hidratação sempre em dia. Engana-se quem pensa que é preciso ir a um salão de beleza para dar conta desse cuidado. Não necessariamente. Se você preferir contar com a ajuda de um profissional, siga em frente, garota! Agora se você preferir fazer isso de casa mesmo, não tem mistério. Com o produto certo na mão – no cabelo, no caso – seus fios ficarão espetaculares.

Como fazer em casa?

É simples, mas se você acha que hidratação nada mais é do que lavar e enxaguar, minha amiga, você está enganada. É simples, sim, fazer de casa, mas não precisa exagerar, né? Para preparar o seu cabelo para receber o tratamento, é preciso lavá-lo com shampoo a fim de deixá-lo superlimpinho. Se preferir, aposte no do tipo anti-resíduos, para que as cutículas fiquem abertas e aptas a receber a hidratação.

Posso abrir mão do condicionador?

Pode, sim, amiga. A máscara de hidratação assume a função condicionante, deixando seus fios mais macios e mais fáceis de pentear.

Leve um pente largo pro chuveiro

Aproveite que seu cabelo está molhado para penteá-lo. Assim, ainda úmidos, você diminui o atrito durante o processo e não corre o risco de quebrá-lo enquanto o desembaraça. Ah, mas antes de passar a máscara de hidratação, retire o excesso de água, ok? Deste modo, o creme vai agir com mais eficácia, o que não aconteceria com ele muito molhado.

Devo passar a máscara da raiz às pontas?

Não, não passe na raiz. Se liga nessa dica: o ideal é passar da altura da orelha para baixo. Faça assim: distribua a máscara de hidratação  mecha por mecha, sempre massageando, de modo que a sua fibra capilar absorva todo o produto e para que ele faça a sua parte nos seus fios.

Passei a máscara. E aí?

Bom, aí convém usar uma touca térmica ou algum outro procedimento de aquecimento (serve papel alumínio também) para que o calor vindo desses procedimentos penetrem as escamas dos fios e permitam que o produto se distribua por toda fibra capilar.

Xô, resíduos!

Passado o tempo do produto no seu cabelo, é chegada a hora do enxágue. Mas para não ficar com aquele aspecto pesado, que acaba deixando o cabelo feio e sem balanço, remova completamente o produto, afinal de contas, o que você mais precisa é de resultado, não de resíduos. Livre-se do excesso!

Já que o assunto é enxágue…

O ideal é fazer com água gelada. Mas por quê? Porque ela fecha as escamas, o que faz com que o produto fique por mais tempo dentro da estrutura dos fios, o que, consequentemente, faz com que eles fiquem hidratados por um período maior. Quer saber outra vantagem da água gelada? Ela deixa os fios muuuuito mais brilhosos. Viu só como vale a pena? Dê três pulinhos para esquentar e se jogue na água gelada!

Suas madeixas precisam de um BOOM!

Aqui vai uma superdica para uma super-hidratação: o Boom Mask, da Leads Care, é uma máscara incrível que, com apenas 3 minutos, dá um banho de seda, deixa os fios mais macios, mais brilhosos e tem poderosa ação antifrizz. Ele ajuda a fazer a reposição de água e de lipídeos que sua fibra capilar tanto precisa. Vale muito a pena! Quando o assunto é hidratação, nada melhor que um poderoso BOOM!

1 Comentário

Responder

Amei o booom cabelo macio e super hidratado,meu primeiro produto da lesds Care estou amando.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *