Fala aí, amiga: ter cabelo danificado derruba a autoestima de qualquer uma. É ou não é? Os procedimentos químicos a que são submetidos os nossos fios (progressivas, relaxamentos, alisamentos, coloração, etc) e o uso de acessórios que fazem parte do dia a dia de muitas de nós (secador, chapinha e babyliss) e que não vivemos sem nos deixam belas, é verdade, mas, quando não dedicamos um tempo para zelar pela saúde e pela estrutura dos fios, o resultado acaba sendo esse mesmo: cabeleira danificada e com um aspecto pra lá de esquisito.

Fios ressecados, porosos, sem vida, sem brilho e, por vezes, quebradiços, só para citar alguns exemplos de danos, requerem cuidados muito especiais, de modo que recuperem sua saúde e sua beleza. Seu cabelo está com algum desses probleminhas? Então fique tranquila e acompanhe as dicas que daremos a seguir. Elas irão devolver às suas madeixas tudo o que elas mais precisam para se manterem lindas de um jeito que você vai se orgulhar.

Por que os fios ficam assim?

Quando submetidos a tratamentos como os citados acima ou quando o uso de chapinha e afins se tornam frequentes na vida de uma mulher, os cabelos tendem a perder a sua proteção natural, que é a responsável por mantê-los fortes, saudáveis e, consequentemente, bonitos. Aí o que acontece? Eles acabam ficando mais vulneráveis à ação de agentes externos que maltratam os fios e os deixam desidratados.

Mas tem mesmo como recuperá-los?

Tem, sim. Quanto a isso, não se preocupe, viu? Apesar de esses danos darem uma detonadinha nada agradável nos fios, é possível, sim, reverter isso. Mais do que qualquer coisa, esse processo precisa de sua dedicação para trazer o resultado que você tanto espera.

Carinho e delicadeza na hora da lavagem.

Não tem jeito. Todo cabelo sofre com algum dano, em menor ou maior grau. O simples fato de ir à rua num dia quente acaba expondo os fios à luz solar, que queima os fios e que, de certo modo, compromete a sua estrutura; daí a importância de usar uma linha de produtos com protetor solar em sua fórmula, como é o caso da Leads Care. Cabelos mais frágeis precisam disso ainda mais. Uma dica para diminuir a agressão a eles é usar as pontas dos dedos durante o banho e massageá-los cuidadosamente, com o carinho que eles merecem. Assim, com muita delicadeza, você evita que eles quebrem e impede que os danos aumentem ainda mais. Ao usar de delicadeza no trato diário, seus fios responderão positivamente, pode ter certeza.

Danificou? Embaraçou? Use o pente certo.

Cabelos danificados tendem a embaraçar muito mais. O uso de pentes, fundamental para cabelos em qualquer estado, é ainda mais importante em fios maltratadinhos, que sofrem com os efeitos de algum procedimento químico ou com o uso frequente de algum acessório. Pentes de ossos ou de madeira, com dentes bem espaçados, são os mais indicados. E quando for se pentear, não esqueça: o correto é começar pelas pontas.

Corte, pra que te quero? Pra dar tchau aos fios danificados!

Alguns danos são mais simples de resolver com um bom corte, principalmente se o dano se concentrar nas pontas. Se for o seu caso, que tal eliminar a parte danificada? De repente vale a pena fazer aquele corte mais radical que você está adiando há tempos… Pense nisso! A oportunidade pode ser essa. Você de visual novo e sem sinal algum de cabelo maltratado… é ou não é uma dobradinha mara?

Use produtos próprios para seu tipo de cabelo

Pode parecer bobagem, mas o uso de produtos específico para o seu tipo de cabelo é fundamental. Seu cabelo está danificado devido à coloração? Então use produtos que têm a missão de resolver este problema. Seu cabelo está sofrendo os efeitos de um alisamento? Convém usar um produto cuja finalidade é tratar disso, especificamente. E por aí vai.

Se possível, evite secadores e chapinha, ok?

Eu, sei, eu sei, é mesmo muito difícil ficar longe desses acessórios. Mas já que é impossível abrir mão deles, que tal reduzir o número de vezes de uso? Se não quiser deixar de usá-los, não esqueça nunca de passar antes um protetor térmico, ok? Assim, o calor dos aparelhos agredirá um pouco menos os seus fios. Agora se você está na etapa de reconstrução do Cronograma Capilar, o ideal é suspender o uso de tais acessórios. Faça uma forcinha, vai! Uma coisa é certa: vai valer a pena.

Cronograma Capilar é tudo!

O Cronograma Capilar, processo que se divide em três etapas (hidratação, nutrição e reconstrução) tem o objetivo de devolver a saúde e a beleza dos fios. Cada uma tem uma função específica na tarefa de recuperar cabelos e de devolver a eles tudo o que mais precisam para se manterem resistentes.Se os seus estão danificados, nada melhor do que investir nisso. Quer saber melhor como esse cronograma funciona? Então clique aqui e baixe o gratuitamente o nosso e-book.

Vale dizer que a hidratação é, das três, a etapa mais importante para cabelos danificados. Foque bem nela para que você recupere seus fios o mais rápido possível. Com uma super-hidratação, seus fios vão ficar, ó, divos!

Por falar em super-hidratação…

A Leads Care tem a dica ideal para você potencializar essa hidratação. É o Boom Mask, um produto que tem em sua fórmula macadâmia, queratina e seda que, com apenas 3 minutinhos, recupera seus fios como nenhum outro produto. Ele é simplesmente PER-FEI-TO! Está esperando o que para comprovar toda essa eficácia, amiga? Faça o teste! A gente tem certeza de que você vai amar.

1 Comentário

Responder

Olá adorei suas dicas vou seguir todas elas.lendo suas dicas tirei algumas dúvidas que eu tinha sobre meu cabelo

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *