Este ano, o tom marsala se firmou como o queridinho absoluto de mulheres que estão sempre em busca de uma cor mara e que curtem seguir tendências. Ele é, disparado, o mais pedido nos salões de beleza. Também não é para menos, né? A coloração é um arraso só! Não tem como não se apaixonar. Hoje, vamos falar sobre como apostar na tonalidade de maneira correta, sem erro e sem medo. Vamos nessa? Então, vem com a gente!

Para quem o marsala é indicado?

O marsala, nuance que é fruto da mistura entre os tons violine e vermelho intenso, resultante da junção dos pigmentos vermelho e azul, pode ser usado por mulheres de todos os tipos de cabelo, mas é ainda mais bem-vinda em morenas claras. Se você tem esse perfil, minha amiga, se jogue! Agora se não é o seu caso e você está em um relacionamento sério com o tom (como não amar?), se jogue também! O marsala é capaz de mostrar o seu poder em todas nós, em especial em mulheres que curtem um vermelho intenso, que casa perfeitamente com quem tem personalidade forte.

Como deve ser feita a aplicação?

Num primeiro momento, a raiz não recebe a tonalidade. A aplicação é feita, inicialmente, no comprimento do fios. Somente depois disso é que a raiz é trabalhada. O processo se dá desta maneira para que a coloração se distribua por igual por toda a extensão do cabelo, o que faz com que ela seja uniforme, sem partes mais intensas do que as outras.

Não sabe se vai curtir o tom? Aqui vai uma superdica

Se você não está muito certa de que quer mesmo aplicar o marsala em todo o cabelo, nós temos duas ótimas alternativas: você pode optar pelo ombré, por exemplo, com a raiz mantida ao natural, ou então por fazer mechas, para ir se acostumando com a tonalidade aos poucos.

Tonalizante x tintura: o que os diferencia?

Por conter amônia, a tintura agride os fios, o que requer um cuidado mais intenso no pós-aplicação. O tonalizante, por sua vez, não representa esse tipo de ameaça. Além disso, ele faz uma cobertura mais uniforme, livre de manchas. É a escolha perfeita, principalmente, para cacheadas e alisadas, uma vez que não intensifica os danos provocados pela química a que os fios já foram submetidos.

Eu mesma posso aplicar o marsala?

Melhor não, amiga…O correto é recorrer a um ótimo profissional. O marsala é de um tom vermelho intenso, bem escuro mesmo, então todo cuidado é pouco. No caso do tonalizante, embora seja afastado o risco de agressões à estrutura dos fios, bom mesmo é contar com a ajuda de quem entende do negócio para que o resultado seja deslumbrante do jeitinho que você sonhou. Nada a ver arriscar aplicando em si mesma e depois ter de lidar com um resultado desastroso, né? Ui, dá até um arrepio só de pensar nessa possibilidade! Então, amiga, se você está certa de que quer ver suas madeixas com esse tom top, vá em busca de um profissional de sua confiança e que é capaz de deixá-la diva.

Então é isso, amiga: vai descolorir e vai adotar o tonalizante marsala? Hashtag partiu salão!

Olha o que a Leads Care tem para você

Pensou em vermelho divo, pensou na Máscara Tonalizante Colour TV Marsala, da Leads Care, que intensifica e revitaliza essa cor pra lá de incrível. Além de colorir de um jeito único, condicionar, dar brilho e maciez, sabe o que mais ela faz? Cobre fios brancos. Olha, não é por nada, não, viu, amiga? Se eu fosse você, garantiria a minha Máscara Tonalizante Colour TV Marsala agora mesmo!

1 Comentário

Responder

Adorei as dicas… Acabei de comprar meu Marsala Leads Care..
E estou mega ansiosa para aplicar…!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *