Cada mulher tem um ideal de beleza muito próprio. Contribuem para isso alguns fatores: a personalidade, o estilo de vida, as referências, tendências e, sobretudo, os gostos mais genuínos. Enquanto para algumas a graça é ter cabelos muito volumosos, para outras, o interessante é exatamente o contrário: quanto menos volumoso, melhor.

A Leads Care reconhece a personalidade de cada mulher e, pensando nisso, resolveu trazer, hoje, dicas para lá de úteis para as amigas que querem ter orgulho de suas madeixas, mas que curtem fios, digamos, mais alinhados.

Engana-se quem pensa que cabelo alinhado é sinônimo de cabelo sem graça, sem vida. Nada disso! Todo tipo de cabelo tem, sim, a sua beleza. A boa é respeitar os próprios interesses e ser diva com o look que mais lhe agrada.

Quer diminuir o volume do seu cabelo? Então se liga nas dicas incríveis e super práticas que a gente trouxe especialmente para você.

1 – Hidratação já!

Ok, ok, hidratação é sempre bem-vinda, mas quem quer ter o total controle do volume dos cabelos, deve fazer isso regularmente. É a maneira que as donas das cabeleiras crespas, enroladas, cacheadas têm de zelar pela saúde dos fios e impedir que eles tenham vida própria.

2 – Água quente, não!

Se você deteeeesta cabelo armado, é melhor pensar duas vezes antes de deixar os seus fios em contato com água muito quente. É, minha amiga, se você quer um cabelo mais alinhado, lave-o com água fria, que além de não deixá-lo com esse aspecto armado que você não curte, não o resseca. Tem pavor de banho gelado? Hum… Que tal o meio termo, então? Ao contrário da quente, a água morna não é tão nociva à saúde dos fios. Se puder optar, lave com água fria (é a ideal para deixar seus fios em ordem), mas se a temperatura não colaborar, vá de água morna. Quente nem pensar, combinar?

3 – Se liga no tipo de corte!

Fazer uma visita ao cabeleireiro, de tempos em tempos, para cortar as pontas e fortalecer os fios é importante, mas se você não curte volume, evite diminuir muito o comprimento. Sabe por quê? Porque quanto mais curto o seu cabelo estiver, mais leve ele ficará e, consequentemente, mais volumoso.

Dica amiga: nem pensar em cortes retos, ok? Eles dão muito volume. Prefira cortá-lo em camadas e, de preferência, mantendo um certo comprimento.

4 – Creme para pentear: seu amigão

O creme para pentear é perfeito por várias razões. Além de ser um grande parceiro no dia a dia, inclusive na hora de pentear o cabelo sem comprometer a sua estrutura (ninguém merece quebrar os fios, né?), se usado com ele ainda úmido, atua também ajudando a controlar o volume.

Fique esperta: deixe para penteá-lo com os cachos ainda úmidos porque assim evita que eles desmachem e fiquem com aquele aspecto armado que você quer distância.

5 – O que é o que é: é de madeira e tem dentes largos?

Seu pente, claro! Prefira esse tipo de material porque evita o temido efeito arrepiado (aff!) dos fios. Além disso, faça uso também de um leave-in.

Ah, tem mais! Outro produtinho coringa é o anti-frizz. Como todas nós sabemos, o aspecto muitas vezes descabelado que o frizz deixa arma os fios de um jeito inacreditável. Para evitar isso, é sempre bom ter um desses sempre à mão.

Vai uma dica exclusiva aí?

Então, tome nota: o Soul Curly, da Leads Care, é perfeito para quem dá muito valor a fios hidratados e definidos. Ele é formado por 3 produtos que, juntos, deixam seus cabelos simplesmente incríveis: O Shampoo Disciplinante, a Máscara Hidratante e o Ativador de Cachos. Esse trio maravilha é ‘sensa’! Experimente, amiga!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *