Você sabe fazer a reposição de massa capilar? Se sim, MARA amiga! Se não, este artigo tem o objetivo de fazer com que você aprenda a fazer a reposição ao de massa capilar.

Se tem uma coisa que todas nós odiaaaaamos é  ver os nossos fios maltratados devido à ação de agentes externos.

Quando há perda de massa capilar, os cabelos ficam opacos, quebradiços, porosos, sem vida e por isso, longe do brilho e da beleza que a gente faz sempre muita questão de zelar.

O que é massa capilar?

Conforme aprendemos na escola:  Tudo aquilo que tem massa e ocupa lugar no espaço, pode ser definido como sendo matéria.

Dessa forma, no caso dos cabelos, a massa capilar é o nome dado a matéria que forma os cabelos.

Por que há necessidade de fazer a reposição de massa capilar?

Os principais componentes da massa capilar são as proteínas e os aminoácidos.  No caso das proteínas, a principal é a queratina.

A queratina (nossos fios são compostos por quase 90% de queratina), é responsável por garantir a força, a saúde, o brilho e a beleza dos cabelos, principalmente dos crespos e dos cacheados.

A queratina que compõe a fibra capilar se perde com facilidade, quando os cabelos são submetidos frequentemente,  à implacável ação de diversos agentes externos.

Dessa forma, a cutícula, o córtex e a medula, partes que compõem os fios, são diretamente atingidos.

Além disso, as escamas capilares ficam muito vulneráveis, o que provoca uma perda nociva à saúde das madeixas.

O frizz é uma das reações negativas que a perda de massa capilar provoca.

O jeito é se jogar num tratamento que devolva o caimento perfeito e a vitalidade perdida dos fios.

Quais são os agentes externos?

Vários são os agentes capazes de dar aquela detestável detonadinha nos cabelos e que provocam a perda dessa massa capilar.

São eles: sol, umidade, cloro e procedimentos como escova, coloração, relaxamento, chapinha, entre outros.

A menos que você seja do tipo que não se rendeu a procedimentos capilares, como estes citados anteriormente, é difícil dizer que nenhuma mulher seja impactada pela perda de massa capilar ao menos uma vez na vida.

É o tipo de coisa da qual não se pode fugir muito e o jeito é estar atenta, arregaçar as mangas e se render ao tratamento que tem o objetivo de deixar os cabelos tão belos e saudáveis quanto antes.

É aí que entra a reposição de massa capilar.

Ok, mas… tem como recuperar essa massa?

Tem, sim, amiga! Quanto a isso, você pode ficar despreocupada porque tem solução, ok?

O ideal a fazer é uma reposição de massa capilar.

Essa reposição, vai devolver aos fios a queratina, os aminoácidos e outras substâncias essenciais que garantem que eles voltem a ser fortes e resistentes.

De que maneira essa restauração acontece?

A restauração é primordialmente, um procedimento de reconstrução capilar. Não tem mistério.

Alisou? Relaxou? Coloriu? Logo, é fundamental ficar ligada na necessidade de restaurar os fios a fim de recuperar estruturas danificadas.

Seus cabelos são quimicamente tratados? Então o ideal é fazer a recuperação pelo menos uma vez por semana.

Coloca aí na sua agenda para você não esquecer e garantir que os seus fios não fiquem sujeitos às reações que a perda de queratina e de outras substâncias ocasionam.

Agora, se você dedica um bom tempo para os cuidados com os cabelos, esse intervalo pode se esticar um pouquinho mais e ser de 15 em 15 dias.

O negócio é ficar sempre de olho na estrutura dos fios para definir de quanto em quanto tempo você precisa fazer a reposição.

Nossa dica pra lá de top, para reposição de massa capilar.

Quando o assunto é restauração de massa capilar, a dica é usar um produto capaz de deixar o seu cabelo divo de verdade: é o Kit Duo Pro American Trat, da Leads Care, que vai deixá-lo poderoso, macio, brilhoso e que vai hidratá-lo profundamente.

Como o American Trat age?

O Kit Duo Pro American Trat, age repondo a massa capilar e, portanto, promove uma super-hidratação com a ação reparadora que os seus fios tanto precisam. Esse é o produto que o seu cabelo precisa para continuar sempre mara, divo, incrível. Vale muuuuito a pena. Vai por mim, amiga!

Essa duplinha inseparável de shampoo + máscara de nutrição para cabelos, estará contigo na bolsa ou na mala e você levará aonde for.

*Atualizado em 12/08/2020

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *