Talvez você não saiba, mas é provável que a oleosidade do seu cabelo encontre explicações em alguns dos seus hábitos que, de uma maneira ou de outra, acabam prejudicando o seu couro cabeludo. Hoje, apresentaremos aqui algumas atitudes capazes de fazer com que seus fios fiquem com um aspecto pegajoso e nada agradável.

A princípio, essas atitudes do dia a dia podem até parecer inofensivas, mas elas são mais nocivos à saúde dos seus fios do que você imagina. Saiba quais são, livre-se de uma vez por todas delas e dê adeus a esse probleminha para lá de inconveniente, que só serve para tirar a beleza das suas madeixas.

Mexer toda hora no cabelo não é uma boa ideia

A gente sabe que você morre de orgulho do seu cabelo e tem prazer em tocá-lo para sentir a sua textura e arrumá-lo à sua maneira ao longo do dia. Mas, acredite: isso não é nada bom. Ao mexer toda hora nos fios, você acaba levando sujeira e a oleosidade das suas mãos. Sabe o que isso provoca? A produção de sebo no seu couro cabeludo. Dito isso, autocontrole, amiga! Segure a onda e evite, ao máximo, pôr as mãos na cabeça. Combinado?

Lavar o cabelo com água quente é tão bom, né? Não.

Ok, ok, a gente reconhece que é gostoso sentir a água quentinha batendo na cabeça durante o banho, mas pode ter certeza de que a vantagem para por aí. A alta temperatura é uma das principais responsáveis por deixar os fios oleosos, uma vez que ativa a produção de glândulas sebáceas no couro cabeludo. Dito isso, encha-se de coragem, dê três pulinhos para se aquecer e evite a água quente se quiser distância desse aspecto… sujo. Argh!

Por falar em alta temperatura…

Na hora de usar o secador, lembre-se de não deixá-lo muito tempo parado no mesmo lugar, em especial, na raiz. Assim como a água quente, o vapor emitido pelo aparelho é muito prejudicial ao couro cabeludo, uma vez que também estimula esse efeito indesejado. Você não precisa radicalizar e tirar o secador da sua rotina de beleza. Só precisa usá-lo com prudência.

Dica amiga: uma distância de 30 centímetros é ideal para afastar para bem longe o risco de ficar com os fios oleosos.

Hidratação só no comprimento

Os óleos da fórmula das máscaras de hidratação são muito eficazes ao que se propõem: hidratar os fios. Mas se passá-lo também na raiz, o resultado vai ser exatamente esse que você deve estar pensando agora: produção de sebo. Manter seu cabelo hidratado é muito importante e você já sabe disso, mas quando submeter seus fios ao tratamento, lembre de passar apenas no comprimento.

Métodos caseiros? Esqueça.

Sabe aquele tratamento caseiro que a tia-avó da prima da sua vizinha disse ser infalível? Esqueça. Essas dicas caseiras simplesmente não funcionam. Pelo contrário! Elas podem piorar ainda mais as coisas. Como? Ressecando demais os seus fios, provocando irritação e até uma dermatite. O mais certo é seguir as dicas apresentadas neste artigo e fazer uso de produtos testados e comprovadamente eficazes no combate à oleosidade. Não arrisque. Não seja seduzida por técnicas que parecem milagrosas e de baixo custo. Lembre-se sempre: o barato pode sair caro, muito caro…

Para limpar os seus fios e o seu couro cabeludo do jeito que você gosta e dar um fim à oleosidade, que tal usar o shampoo de manutenção do Kit Lady, da Leads Care? Ele faz uma limpeza profunda e deixa seu cabelo macio como nunca. Ah, e é para todos os tipos de cabelo!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *