O nosso papo de hoje é com as donas de belas cabeleiras acobreadas e alaranjadas. Quem é ruiva natural ou ruiva por opção sabe que para exibir madeixas sempre lindas e sempre bem cuidadas por aí requer muita dedicação. É ou não é? É por isso que resolvemos lançar este artigo especialmente para você, amiga, que morre de orgulho desses fios divos e superestilosos. Motivos para se orgulhar você tem de sobra, com certeza.

Sabia que cabelos ruivos exigem muito mais cuidado?

É, não é fácil ser ruiva, não. Manter a fixação da cor exige muita dedicação, já que o tom, quando exposto à luz solar, tende a desbotar com muita facilidade, muito mais do que os outros tons claros, como o loiro e alguns tipos de castanho. Retoques na coloração devem ser mais frequentes a fim de manter a intensidade perfeita, aquela que você não abre mão de ter.

Fuja da água quente

Se você não quer de jeito algum ter fios frágeis, quebradiços e desidratados, é melhor tirar do seu ritual de lavagem capilar a água quente. Se a alta temperatura é ruim para todo e qualquer tipo de cabelo, em cabelos mais sensíveis, como é o caso dos ruivos, o estrago pode ser ainda maior.

Use shampoo e condicionador próprios

Para garantir que os seus cabelos fiquem sempre saudáveis e mantenham a sua cor por muito mais tempo, nada melhor do que usar os produtos específicos para eles, principalmente se eles forem quimicamente tratados. Shampoo e condicionador próprios para cabelos ruivos ativam a pigmentação dos fios, o que faz com que a cor se mantenha sempre vibrante, além de hidratá-los e nutri-los do jeitinho que eles merecem.

Nada de lavar todos os dias, hein?

Para não perder o brilho nem desbotar, o ideal é lavar a cabeleira ruiva de forma intercalada, isto é, dia sim, dia não. Mas, atenção: nada de ficar muito tempo sem lavar também, viu? O intervalo muito grande entre uma lavagem e outra tende a aumentar a produção de sebo, que leva à oleosidade excessiva e deixa o cabelo com um aspecto pesado. Nada a ver, não é? Para ter um cabelo bonito, fique atenta a isso.

Tom água de salsicha? Argh!

Se tem uma coisa que toda ruiva com fios quimicamente tratados tem muito medo é de chegar a esse tom pa-vo-ro-so. É horrível, não é? Para fugir disso, uma dica é não usar shampoo anti-resíduos, uma vez que esse tipo de produto faz uma limpeza profunda nos fios, o que leva à mudança da pigmentação e, consequentemente, ao tom (argh!) água de salsicha.

Hidrate, nutra, restaure

Esses cuidados são fundamentais para ter cabelos ruivos sempre belos. A manutenção precisa ser constante, então é preciso elaborar um cronograma capilar para não se perder e não pular etapas. Hidratação, nutrição e reconstrução são bem-vindos em qualquer tipo de cabelo, sobretudo nos que têm tons acobreados ou alaranjados.

Não sabe como montar o seu cronograma? A nossa dica é a seguinte: vá a um salão para que um profissional qualificado analise as suas madeixas e monte junto com você o seu cronograma. Aí é só segui-lo à risca para ter fios sempre fortes e saudáveis.

Conheça Be Russet, a superdica para o super-ruivo

A Leads Care Loja Online tem um produto perfeito para as ruivas que querem manter o tom sempre espetacular. É o Tonaliante Ruivo Be Russet, máscara tonalizante hidratante que serve justamente para intensificar e revitalizar a cor dos cabelos. Quer uma cor acentuada e vibrante? Quer também cabelos sempre nutridos e hidratados? Então você precisa conhecer esse produto mara agora mesmo! Experimente e depois conte pra gente o que achou.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *