Cachos definidos, volume espetacular e textura incrível. Toda cacheada que se preza dá muito valor a tudo isso. Não é para menos, afinal de contas, o cabelo faz parte da identidade de toda mulher. As donas de cabeleiras do tipo que o digam! Ter os fios sempre muito bem cuidados eleva a autoestima de todas nós.

Se você desfila orgulhosa por aí exibindo os seus cachinhos e quer estar por dentro de dicas que a ajudem a preservá-los lindos todos os dias, esta leitura é obrigatória. Fique por dentro, inclua as dicas a seguir na sua rotina de beleza e mostre para o mundo o amor que você tem pelo seu cabelo.

Nada de dormir com o cabelo molhado, viu?

Se você quer evitar quebrar os fios, nunca, jamais, em hipótese nenhuma durma com eles molhados. Além de aumentar a produção de caspa, isso pode causar o temido frizz. Outra coisa: quando for se deitar, evite passar a noite toda numa só posição para evitar amassar os cachos de um dos lados e embaraçá-los demais. Melhor ainda: se você tem cabelo longo, faça um rabo de cavalo bem alto. Assim, você acorda com a raiz lisa e os cachos permanecem intactos.

Não lave todos os dias

Como os cabelos encaracolados são mais secos do que os lisos, a oleosidade leva mais tempo para chegar até as pontas. O que acontece quando uma cacheada ou crespa lava o cabelo todos os dias? Elimina a gordura natural dos fios e os deixa ainda mais ressecados.

Se liga nessa: o ideal é lavar seu cabelo de dois em dois dias, pelo menos. Esse intervalinho, acredite, vai valer a pena. Ah, e quando for secá-lo, nada de esfregar, certo? O atrito provocado só serve para quebrá-lo ainda mais. O ideal é pressioná-lo contra o tecido da toalha.

Desembaraçar com escova?! Nem pensar!

No dia a dia, ao desembaraçar seu cabelo crespo ou cacheado, não lance mão de uma escova. Nem pensar, hein? Ela só serve para quebrar os fios e dar a eles um aspecto nada legal. Ao invés disso, opte por um pente de dentes largos ou então use os seus dedos. É, isso mesmo! Pode ter certeza de que tanto um quanto outro são muito mais eficazes e tratam seus fios com mais carinho e cuidado.

Difusor: o parceiro das crespas e cacheadas

Ok, nós sabemos que as crespas e cacheadas, no dia a dia, também gostam de acelerar a secagem de seus cabelos. Para isso, opte por um difusor, que faz esse trabalho de uma maneira muito própria: distribuindo o calor uniformemente por toda a extensão do cacho. Isso sem contar o fato de ele minimizar consideravelmente o frizz.

Vai secar o cabelo? Difusor nele!

Dê constantes aparadinhas nos fios

Inclua aí, no seu calendário, idas ao salão de beleza para aparar seus fios de três em três meses. Assim, você elimina as pontas duplas e ressecadas e faz com que eles cresçam mais fortes e mais bonitos.

Dica amiga: corte seu cabelo em camadas para garantir que ele cresça saudável e com um volume incrível, que a deixe com um quê de diva.

O Soul Curly, da Leads Care, é a dica para quem tem orgulho de seus cachos e faz questão de deixá-los sempre lindos, hidratados e definidos. A linha é formada por três produtos: Shampoo Disciplinante, Máscara Hidratante e Ativador de Cachos que, juntos, garantem toda a beleza natural de seu cabelo.

Quer tornar o cuidado diário uma tarefa mais simples e deixar seus cachos mais poderosos do que nunca? Então a linha Soul Curly é a pedida perfeita.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *