O poder está com as platinadas! Fale a verdade: não há quem não seja impactado pelo efeito arrebatador que os fios loiros quase brancos provocam. O tom, que já fez e continua fazendo a cabeça de várias celebridades, conquistou também mulheres que não estão sob os holofotes.

Belo, porém trabalhoso. Conquistar o tom perfeito não é exatamente uma tarefa fácil. Alguns cuidados, se não seguidos à risca, podem ser desastrosos e deixar o look muito diferente do esperado. Você não quer viver esse tipo de experiência, não é? Para evitar isso, vale a pena ficar esperta e seguir as dicas que temos para você.

Como estão os seus fios?

O primeiro e mais importante passo que você deve dar antes de submeter os seus fios aos efeitos agressivos da descoloração é checar o estado em que eles se encontram. Se ele for ressecado ou poroso, especificamente, esse cuidado deve ser ainda maior. Sendo assim, antes de qualquer coisa, proteja seu cabelo. Faça uma hidratação a fim de fazer uma intensa reconstrução da fibra capilar com o propósito de blindá-lo e impedir que o tratamento o maltrate.

Não ficou o tom certo… e agora?

Não há motivo para preocupação. Nem sempre o tom ideal aparece já nas primeiras sessões. A pigmentação natural do seu fio é que vai definir quantas outras serão necessárias para chegar ao platinado desejado, e isso varia de pessoa para pessoa. Nada de tomar como base o número de sessões de outras pessoas, viu? Ficar bonita dá trabalho, então paciência e confiança são fundamentais ao longo de todo o processo.

Alerta ligado para cabelos quimicamente tratados

Se você tem outras químicas em seu cabelo, como um relaxamento, por exemplo, terá de dar uma pausa entre um tratamento e outro. Vale a pena consultar uma profissional de sua confiança para checar direitinho o intervalo necessário para investir na descoloração. Nada de se afobar, hein? Respeite o tempo necessário para não comprometer o resultado necessário nem enfraquecer seu cabelo. Um mês é, em média, é o ideal. Já pensou ter de ficar com o cabelo todo detonado por não ter tido paciência para esperar o tempo certo? Pensou? Não, não, melhor nem pensar…

Enfim, platinada!

Você já está linda com seu cabelo no tom que sempre sonhou. Legal, mas os cuidados devem continuar para garantir que eles permaneçam desse jeitinho por muito tempo. O pó descolorante e a coloração, apesar de eficazes na missão de clarear seus fios, os deixam muito frágeis. Para evitar que fiquem muito danificados, os cuidados devem ser redobrados. De que maneira? Fazendo hidratações e reconstruções constantes. Além de mantê-los mais fortes, esses tratamentos contínuos impedem que eles percam o platinado e fiquem com um aspecto alaranjado ou amarelado.

De olho na raiz

O tom superclaro do platinado é maravilhoso, mas é bom ficar de olho na raiz para retocá-la tão logo o tom natural dos seus fios comece a dar o ar da graça. A raiz escura num cabelo platinado “grita”, então se não é do seu interesse adotar esse look, não esqueça de retocar a cada 20 dias ou de mês em mês, mas sem deixar de lado as hidratações, que continuarão protegendo a sua fibra capilar.

Ei, platinada, a Leads Care tem um produto feito sob medida para você! É o Star Color Power Platinum, pó descolorante que hidrata e protege enquanto descolore, deixa seu cabelo com uma textura aveludada e, entre outras vantagens, clareia até 9 tons. 9 tons! Leve-o a um bom profissional, aplique em seus fios e conquiste o tom perfeito.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *