Muitas mulheres não abrem mão de um look sempre divo, prático e que siga a tendência da vez. Muitas têm estilos próprios, que as definem muito bem. Quando o assunto é mudança, no entanto, todas se assemelham. Fazem o que podem para conquistarem um visual arrebatador, antenado e capaz de causar inveja por onde quer que passem. É aí que a mudança de cor, muitas vezes, entra em cena.

Quando a gente se cansa do que vê no espelho, nosso cabelo é o principal alvo de mudança. Aí o que acontece? Recorremos a uma tintura para ganhar novos ares que façam com que nos sintamos mais bonitas de novo. E, é isso, no final das contas que faz a cabeça das mulheres.  Legal, mas antes de tudo, para evitar arrependimentos, pense muito bem antes de tomar essa decisão. Esse tipo de transformação é radical demais para ser tomada assim, de uma hora para a outra. Vale dizer também que há muitas coisas que devem ser levadas em consideração quando a opção final é a de tingir os fios. A tonalidade, por exemplo, deve combinar com o seu tom de pele, e por aí vai…

Sabe aquela vontade de mudar o visual e começar uma nova fase com um novo hair?

Você foi lá comprou todos os produtos para tingir os fios e de repente BOOM… o resultado fica bem longe do esperado… O que fazer? É exatamente sobre isso o que falaremos no post de hoje.

Dica nº 1: não se desespere

Nós sabemos muito bem como um resultado errado pode ser desastroso, desanimador e mexer com a nossa autoestima. Parece o fim do mundo, mas, acredite, não é. Ok, está longe de ser uma experiência agradável, mas você não precisa achar que está tudo perdido. O primeiro passo para recuperar os fios de um procedimento que deixou a desejar é não entrar em pânico. Muita calma nessa hora, ok, menina? Você vai precisar disso para reverter essa experiência frustrante.

Tom sobre tom? Isso não vai dar certo…

Não se engane. Tinta não clareia tinta. É preciso remover tooooda a pigmentação para aí então aplicar uma nova cor. Muitas vezes, na intenção de amenizar o estrago feito, muita gente se acha capaz de corrigir sozinha o resultado indesejado jogando outro tom por cima, mas isso, acredite, pode ser muito, pior. Não piore ainda mais as coisas, amiga! Além de não corrigir o erro, você pode danificar ainda mais os seus fios, especialmente se eles forem quimicamente tratados, o que os torna um pouco mais sensíveis.

Xiii… Ficou muito escuro. E agora?

Os tonalizantes, de um modo geral, não alteram tanto assim as cutículas dos fios, o que torna a remoção um processo um pouco mais simples. Se o tom ficou escuro demais para o seu gosto, a dica é lavá-lo várias vezes para clarear o seu cabelo. Agora, se você fez uso de uma tintura permanente, com amônia, e que por isso altera as cutículas, a dica abaixo vai ser muito mais útil.

Mire o salão de beleza e vai!

O suporte de um profissional é fundamental no processo de recuperação de fios mais sensíveis, tingidos com tintura permanente, alisados ou que já passaram por algum outro tipo de procedimento químico. É a melhor coisa que você pode fazer por você mesma. A primeira coisa que um estilista profissional vai olhar é a textura do seu cabelo, pois isso nos diz com o que eles devem trabalhar.  O cabeleireiro é quem saberá dizer o que pode ser feito para reverter o quadro e, juntos, você e ele chegarão a um consenso.

Dica de amiga

Seu cabelo está manchado? Alaranjado? Claro ou escuro demais? A boa é o Outcolor, da Leads Care, a melhor escolha para recuperar o seu cabelo. De que maneira ele age? Eliminando os pigmentos sem danificar os seus fios e promovendo a decapagem parcial da coloração permanente. Assim, o tom indesejado é removido e você pode, enfim, respirar aliviada.

*Atualizado em 08/09/2020

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *